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Quem nunca viu algum cliente reclamar do produto que não funcionou ou que veio com defeito? Todos os dias surgem novos casos e críticas, e isso pode afetar a imagem da sua empresa, você já pensou o quanto é importante cuidar bem dos perfis e responder os seus clientes ?

Nas redes sociais, ao postar um conteúdo, o feedback torna-se instantâneo e muitas vezes, os seguidores do perfil querem tirar dúvidas ou saber mais informações, cabe ao social media informá-lo ou encaminhar um número de telefone para entrar em contato com a empresa em que presta serviços.

Comprovando este fato, dados do mercado mostram que há quatro anos 70% do tráfego dos atendimentos ao cliente eram via telefonia, hoje esse índice caiu para 50%, sendo que os canais digitais, via chat, e-mail, redes sociais entre outros, já correspondem à outra metade do total de atendimentos, além disso, 75% dos entrevistados afirmam que as empresas deveriam ver especificamente os comentários postados pelos indivíduos. Ou seja, o público está dizendo para as empresas: É para fazer pente fino mesmo e prestar atenção no que falamos!

Prova disso, é o famoso caso da Brastemp, feita por Oswaldo Borrelli, que ficou mais de 90 dias sem conseguir com que a empresa consertasse a sua geladeira, o fato ganhou tamanha audiência em tão poucos dias na internet que forçou a fabricante a se desculpar publicamente pelo defeito, pelo mau atendimento e a trocar o refrigerador prontamente.

Concluindo, as redes sociais além de dar mais entretenimento e mostrar novidades da instituição, acabam tornando-se uma assessoria de imprensa digital, portanto, cuide bem delas e mantenha sempre um bom relacionamento com o seu cliente.

Entendendo toda essa questão e para a melhor gestão de conteúdo, entre em contato com a Buzz, nós produzimos e gerenciamos o conteúdo da sua empresa nas redes sociais com total eficiência e qualidade, atraindo maior público para o seu empreendimento.

 

Mariana Monteiro

Da redação Buzz Propaganda

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